Decoração de espaços exteriores
O sistema de rega MPS, oferece uma gama alargada de depósitos de auto-rega, que são versáteis e que se podem adaptar a variadas situações como plantas envasadas, canteiros ou
grandes áreas plantadas. O sistema é fácil de utilizar e pode ser instalado tanto por profissionais como jardineiros amadores.
Devido à gama alargada de depósitos de auto-rega, este sistema de irrigação subterrânea, pode ser adaptado a vasos de vários formatos e dimensões.
O que é o sistema MPS?
O sistema MPS é um sistema avançado e bem provado de irrigação subterrânea, que foi adoptado mundialmente. Alguns exemplos da sua utilização são, O Tivoli Gardens em Copenhaga, a Disneyland em Tokyo, jardins em desertos na Arábia Saudita.
Como é que funciona?
O sistema permite que as plantas captem água e oxigénio naturalmente por capilaridade. O depósito tem um tubo de enchimento que também permite a entrada de oxigénio para ventilar o solo. O tubo de enchimento tem uma bóia para indicar o nível da água.
Quais são as vantagens?
Com a rega tradicional de superfície, a água vai penetrando no solo até atingir as raízes, humidificando-as por um período curto de tempo. Além de não ser um método muito eficaz, cria um desenvolvimento radicular mais superficial, onde as condições de secura são mais adversas. As plantas podem também sofrer com a lixiviação de sais da superfície para o interior do solo até à zona radicular.
Há poupança no consumo de água já que não há evaporação superficial.
Com o sistema MPS coloca-se um depósito de água debaixo das raízes, e através da acção capilar do solo consegue-se criar um ambiente estável, com humidade óptima para a planta se desenvolver.
> O Sistema de Rega MPS®